Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2016

O SINAL - EUGÊNIO ABATTE

Imagem
Não conheço a estrada além.  Rostos que desconheço.  Vidas que vão no acelerado vai e vem.  Mas, no final, caminham para um só endereço.  De origens diversas, vão para qualquer lugar, para a rua dos Sonhos.  Há os que se perdem e  tomam o rumo do caminho da  ilusão.  Entre tantos retornos e contornos  me deparo com a bifurcação.  Sob o lindo céu azul, à sombra de um Ipê eu paro;  E espero do alto a iluminação.  O céu sobre as nuvens nunca erra, me amparo!  Que venha o sinal então... Que venha você e me dê a mão  E caminhe comigo para quando vir a direção!.

EUGÊNIO ABATTE: REFÉM - Eugênio Abatte

EUGÊNIO ABATTE: REFÉM - Eugênio Abatte : Você disse não; Eu entendo. Perdoe-me a ilusão. Fui eu querendo... Estar ao teu lado; Pegar em sua mão; Com o rosto colado, se...

REFÉM - Eugênio Abatte

Imagem
Você disse não; Eu entendo. Perdoe-me a ilusão. Fui eu querendo... Estar ao teu lado; Pegar em sua mão; Com o rosto colado, sentindo teu coração. Caminhar pela praça, Chamar-te de meu bem; Ver-te sem graça, com toda graça que o amor tem. É o medo que vem pelo que já choraste. És agora refém da emoção em desgaste... Fruto da decepção de uma entrega errada - Sem crer na exceção - que é página virada. De uma historia triste, que te feriu tanto. O ex-amor que persiste em jogá-la num canto. Foi meu desejo; Acredite minha linda, Foi não! É ainda Querer de o teu passado ser a saída Resgatar-te deste canto escuro... Para  agora e no futuro Ser o amor da tua vida... (Por toda tua vida)!

REFÉM - Eugênio Abatte

Imagem
Você disse não Eu entendo. Perdoe-me a ilusão Fui eu querendo... Estar ao teu lado Pegar em sua mão; Com o rosto colado sentindo teu coração. Caminhar pela praça, Chamar-te de meu bem; Ver-te sem graça, com toda graça que o amor tem. É o medo que vem pelo que já choraste. És agora refém da emoção em desgaste... Fruto da decepção de uma entrega errada - Sem crer na exceção - que é página virada. De uma historia triste, que te feriu tanto. O ex-amor que persiste em jogá-la num canto. Foi meu desejo; Acredite minha linda,  Foi não! É ainda Querer de o teu passado ser a saída Resgatar-te deste canto escuro... Para  agora e no futuro Ser o amor da tua vida... (Por toda tua vida)!

JASMIM - Eugênio Abatte

Imagem
Lamento pelo sonho desfeito, o encanto quebrado; o aperto no peito. Lamento por ter dito amar, que aceitava amar; ainda que o meu amor fosse mal aceito   Me lembro do jardim da rua sem nome, seria a casa do Amim,  do qual roubei uma flor perfumada -  Jasmim? Me lembro que neste dia te pedi em namoro em frente o portão da casa do Jão, Já passava das dezoito, no céu um fraco clarão. Lamento por nós que não fomos felizes  com outros amores,  como o nosso frustrados.   Lamento pelos os outros,  que tentaram viver o amor que era nosso;  e foram machucados.   Lamento a dor que na alma dói,  nem sei como, mas corrói, sem dó e piedade Lamento pelo amor, que em mim  e em você seria transformado,  assim eu pensava,  em sinônimo de felicidade ao som da eternidade!

PASSADO INEXISTENTE - Eugênio Abatte

Imagem
Ela não sabe, e agora jamais  saberá que eu a amava. Tornou-se para mim,  um passado cruel e inexistente. Contido em meu mais inseguro desejo, Que nas profundezas,  em valas da insegurança guardei. O sufoquei sob escombros do tempo Um lindo sentimento  Guardado a sete chaves... Fazendo-se no presente,  nada além, um amargo ensejo.

MANHÃ DE SOL - EUGÊNIO ABATTE

Imagem
                                      Foto: Lucas Eugênio ( Pq do Carmo-Sp) Numa linda manhã de sol  você transformou minha noite. Em águas calmas de azul celestial o meu o tenebroso mar. O vento, antes de temidos açoites;  faz-me caricias com suas mãos, a me acalmar. Vivi a sombra do cruel,  do mais cruel desgosto. Hoje no entanto, das piores coisas,  recebo o oposto. Uma linda manhã de sol  vejo através do teu olhar O odor das lágrimas envelhecidas  se perdeu ante ao perfume da tua pele a me tocar. O que era pranto, incontidas  lagrimas de dolorido adeus... Agora são - agora - sorrisos e abraços  sob a  benção de Deus.

MUSICAS PARA LEITURA

Imagem

SE HOJE FOSSE O FIM... Eugênio Abatte

Imagem
Errei muito Acertei pouco Mas, acertei Cantei o que quís Chorei o que podia Também, gargalhei Estive perto de tudo Fui longe;  às vezes demais... Tentei segurar; Perdi Abri mão; Me arrependi Busquei Rabisquei Me perdi Me achei Sem saída Esperei  Parei Adoeci Me curei Apanhei Revidei Dei a face; a outra. Perdoei Me magoei Me fiz Feliz Me refiz Quando me "desquis" Encontrei v ocê que MUITO amei... Então, tudo valeu a pena!

EUGÊNIO ABATTE : ROSA DA CAMPINA - Eugênio Abatte

EUGÊNIO ABATTE : ROSA DA CAMPINA - Eugênio Abatte

POEMA PERDIDO - EUGÊNIO ABATTE

Imagem
Na noite passada, fria e solitária Escrevi-lhe um poema. O melhor, o mais profundo. Penso: Você ia gostar. Sei que falava de saudade, De sua beleza; com que eu vivo a sonhar. Falava de beijos, abraços e também de carinho. De nós, do futuro, da paixão Até do canto do passarinho De lembranças, momentos; dos nossos lugares. De expressões, gestos  e da troca de olhares Escrevi tanta coisa, tantas palavras. Coisas lindas a teu respeito. De nossa musica, a italiana, 'Noi Due per sempre" Do meu amor, do teu jeito. É. A noite passada, foi fria e solitária, O sono veio e me levou as palavras. Elas que falavam, acho,   dos quilômetros q ue nos separam...  [Da distância de que tanto reclamo] Tento reescrevê-lo nesta hora, E só me lembro, até agora, de uma frase: ....eu te amo!

ROSA DA CAMPINA - Eugênio Abatte

Imagem
Minha desejada brisa da noite  Minha rosa da campina Puro perfume que me fascina Timidez que me desconcerta Ah...Meu cheirinho de campo Simplicidade que me arrebata Olhar que me absorve, que me basta Alegria que alaga minha alma deserta Sorriso meigo, assim meio sem jeito Da acanhada felicidade... De doce toque de mãos; amenidade Anestesia meu coração incapaz Deixa-me viver seu mundo Teus sonhos, desejos... Deixa-me viver Tuas manhãs, teu cheiro, Deixa-me te querer Minha necessidade assaz. Sonh o te ver em cada amanhecer Envolvida  de orvalho das noites Eu ali tão absorto sem que me notes A contemplar tua beleza campestre Viajando na mais leve sensação No tempo, na poesia, na canção... No conto de amor silvestre És tu tão simples  de nobre inspiração Fonte que me supre  e não se esgota Vem como o rio que vai,  que segue a rota A encontrar-se com o mar ...

TRAIÇOEIRO SENTIMENTO

Imagem
É uma luta que não cessa, onde já se sabe seu resultado. Sentimento de que se é cassa, em indefeso estado. Resistir; resistimos, mas o corpo treme tolo. Entrega-se.  Desiste diante da busca e cede ao desconsolo. De novo a dor que consome; o medo que segue. Das ingratas paixões.  O coração sabe; embora negue. De novo o arrepio, a insônia, a imagem dela. Dominada a mente, já pensa o tempo todo nela. Algoz, fera que fere com seus dentes cruéis. O coração que rejeitara os sentimentos revéis. Vê-se agora em plena escuridão, aos tatos, a procura da porta, a fuga, enfim, inúteis atos. É o amor, sim, em meu ser tão volúvel e incerto. Ele que - de novo - vem sorrateiro, sussurra esperto: Ame, como nunca amou, é a mulher de sua vida E se não for? Que sabe nascerá com isto A mais bela poesia, o mais sincero poema escrito. Então, chame a saudade e chore até que a paixão no tempo implore, e  se vá pela estrada, desiludida. Eugênio Abatte