Postagens

Mostrando postagens de maio, 2010

ESCONDA-ME

Imagem
Esconda-me no canto do teu mundo, confesso estar um tanto assustado, preciso da mão segura, do beijo, ainda que não acredite nos fantasmas. A solidão faz tremer até os mais fortes, deixa-me encostar em teu abrigo, até passar o escuro que me persegue, guarda-me no coração, um pouco só. Pede a teu amor pra cuidar do meu, não vá embora e me deixa vazio, tenho alma de menino e sonho, cada dia, cada noite com teu desejo. Quando amanhecer o sentimento, empresta-me tua paixão que cuido, fica aqui, esconda em mim também, zelaremos pelo nosso querer de amor

ESBOÇO -

Esboço Esboçaste... Meu carinho, meu afeto, minhas palavras , meus versos e meu corpo... Negando-me! Esboçaste... Meu sofrimento, na solidão, na angústia, no desespero e no tormento... Abandonando-me! Esboçaste... O óbito de cada instante que findava em minha vida. Meus encantos, minhas esperanças e tudo que de ti perdi... Partindo! Olhando-me ao espelho, não me reconheço... Esboçaste-me, cruelmente, tanto! Que olhando-me, de qualquer canto Só consigo enxergar Este meu rosto mascarado, este meu coração mal amado... Herança deste teu esboço Plastificado de mim!

Il Canto

La notte qui non torna più dal giorno che sei andata via, ed il cielo ha smesso di giocare con le stelle e con la luna, e le nuvole sono ferme qui come lacrime che non cadono. Vedi come il tempo perde anche i ricordi. Resta solo il canto di un amore che non muore. Prendi la mia mano, danza con il vento. Apro le mie ali, posso solo amarti così. Vieni, vieni via con me. Resta solo il canto..

O ANTÍDOTO - Lucas Eugênio

Meu silêncio não é mais necessário. Minhas palavras podem ser lidas. Minha boca já fala o necessário Palavras já podem ser ditas. Você me libertou em tempo. Minha dor recebe tua cura. Já não temo o contratempo Entrego-me à esta loucura Seu olhar me retém Faz-me alma indefesa. Deste cativeiro sou doce refém Sou caça, sou presa. Das minhas rimas, o rabisco A palavra que resiste e volta De saudade neste aprisco Tudo morre em minha volta O antídoto você tem A vida, a força e o amor. Porque você não vem Para que eu volte, enfim, a amar! Lucas Eugêni o

RELIGIÃO - Reflexão - Lucas Eugênio

Para se pensar, e bem! Reflexão sob o tema religião ( Pr. Lucas Eugênio) Para muitos, não passa de uma muleta, para as incertezas que estas carregam na vida.Para outros, nada. Um evento social que acontece alguns dias da semana; que os ajuda na solidão brava que vivem.Estes dois modos de ver a religião de alguma forma é benéfico; é melhor do que tais pessoas, que em um ato desesperado, fazerem besteiras, tipo: Suicídio, drogas e outras barbaridades que vemos hoje em dia.Só, que religião é mais do que isto. É mais do que religar com o divino.Religião, é o contato com as raízes perdidas em Adão. Não é voltar, é exatamente o contrário: É seguir em frente. É a busca do alvo perdido. É atingir a razão de nossa existência. É vencer os obstáculos, que nem eu, e nem qualquer um de nós criamos. É levantar-se num ato de coragem, como o filho pródigo e dizer que não nascemos para perder!Na verdade, acontece nesta hora uma atitude divina, que sabendo que, por nossas próprias forças, não c...