PRISONEIRO DO MEU EU - Eugênio Bp
Entre perdas, percas e danos Venci mais,o que não me fe um ser vitorioso! Contrassenso, contradição, incoerência;sim! Nas sendas dos pensamentos, estou perdido. Pois me tornei escravo daquilo que acreditava me libertar;s ou inimigo de mim mesmo De fato o meu próprio eu. Sou deste prisioneiro,cuja a tranca é no meu interior. Se m, na verdade, me julgar, sou declarado culpado pelo meu EU condenador! Deus sabe: "Tentei varias vezes, até, crucificar esta forma de vida; não deu, pois, ainda que eu sofra, não morro. Iludido que fui querendo o bem; suscitei o mal. De novo nessa luta, reluta meu EU, dono de mim. Mas descobri: A questão não era lutar para... e sim, parar de lutar, transcender. Ceder ao poder imanente de natureza sem fim Há um grito silenciosamente alto demais, na alma; eu escuto. R essoa em minha mente; me assusto. Mas vou vivendo - sempre - de novo ...