Postagens

Mostrando postagens de 2010

PENSAR EM VOCÊ ( VÍDEO) E POESIA O AMOR ( Lucas Eugênio)

O que o amor é capaz de fazer: Sua força é capaz de transformar um momento o dia, o tempo; nos mudar. É capaz de colocar uma vida na vida de outra pessoa, a ponto de fazer desta, alguém completamente imprescindível. A ponto de fazer uma ausência de um minuto parecer uma eternidade. Neste espaço de tempo,planta o sentimento de perda, por um minuto só! Coloca em nós a sensação de que a pessoa amada foi embora para sempre, quando esta se despede por um dia. Gera uma aflição da noite.Tira o sono,cria a solidão, por uma noite de ausência Este é amor cria uma dependência saudável, uma necessidade estar junto, pegar na mão, só para sentir que a pessoa amada está ali, do lado de verdade! Tudo e mais o amor é capaz de fazer com um coração, quando este realmente está entregue ao verdadeiro amor. Lucas Eugênio

TEU SORRISO - Lucas Eugênio

O Sorriso Este sorriso que me encanta, Me confundi, me provoca Este jeito de sorrir que completa E que ao mesmo tempo tem medo de mim Este sorriso que não fala Mas conta todos os segredos Este sorriso que é mudo Mas quer dizer mais de mil palavras Este sorriso que de tão simples Chega até ser complicado Este sorriso que mostra todos os sentimentos E é tão tímido Este é o seu SORRISO.

ESCONDA-ME

Imagem
Esconda-me no canto do teu mundo, confesso estar um tanto assustado, preciso da mão segura, do beijo, ainda que não acredite nos fantasmas. A solidão faz tremer até os mais fortes, deixa-me encostar em teu abrigo, até passar o escuro que me persegue, guarda-me no coração, um pouco só. Pede a teu amor pra cuidar do meu, não vá embora e me deixa vazio, tenho alma de menino e sonho, cada dia, cada noite com teu desejo. Quando amanhecer o sentimento, empresta-me tua paixão que cuido, fica aqui, esconda em mim também, zelaremos pelo nosso querer de amor

ESBOÇO -

Esboço Esboçaste... Meu carinho, meu afeto, minhas palavras , meus versos e meu corpo... Negando-me! Esboçaste... Meu sofrimento, na solidão, na angústia, no desespero e no tormento... Abandonando-me! Esboçaste... O óbito de cada instante que findava em minha vida. Meus encantos, minhas esperanças e tudo que de ti perdi... Partindo! Olhando-me ao espelho, não me reconheço... Esboçaste-me, cruelmente, tanto! Que olhando-me, de qualquer canto Só consigo enxergar Este meu rosto mascarado, este meu coração mal amado... Herança deste teu esboço Plastificado de mim!

Il Canto

La notte qui non torna più dal giorno che sei andata via, ed il cielo ha smesso di giocare con le stelle e con la luna, e le nuvole sono ferme qui come lacrime che non cadono. Vedi come il tempo perde anche i ricordi. Resta solo il canto di un amore che non muore. Prendi la mia mano, danza con il vento. Apro le mie ali, posso solo amarti così. Vieni, vieni via con me. Resta solo il canto..

O ANTÍDOTO - Lucas Eugênio

Meu silêncio não é mais necessário. Minhas palavras podem ser lidas. Minha boca já fala o necessário Palavras já podem ser ditas. Você me libertou em tempo. Minha dor recebe tua cura. Já não temo o contratempo Entrego-me à esta loucura Seu olhar me retém Faz-me alma indefesa. Deste cativeiro sou doce refém Sou caça, sou presa. Das minhas rimas, o rabisco A palavra que resiste e volta De saudade neste aprisco Tudo morre em minha volta O antídoto você tem A vida, a força e o amor. Porque você não vem Para que eu volte, enfim, a amar! Lucas Eugêni o

RELIGIÃO - Reflexão - Lucas Eugênio

Para se pensar, e bem! Reflexão sob o tema religião ( Pr. Lucas Eugênio) Para muitos, não passa de uma muleta, para as incertezas que estas carregam na vida.Para outros, nada. Um evento social que acontece alguns dias da semana; que os ajuda na solidão brava que vivem.Estes dois modos de ver a religião de alguma forma é benéfico; é melhor do que tais pessoas, que em um ato desesperado, fazerem besteiras, tipo: Suicídio, drogas e outras barbaridades que vemos hoje em dia.Só, que religião é mais do que isto. É mais do que religar com o divino.Religião, é o contato com as raízes perdidas em Adão. Não é voltar, é exatamente o contrário: É seguir em frente. É a busca do alvo perdido. É atingir a razão de nossa existência. É vencer os obstáculos, que nem eu, e nem qualquer um de nós criamos. É levantar-se num ato de coragem, como o filho pródigo e dizer que não nascemos para perder!Na verdade, acontece nesta hora uma atitude divina, que sabendo que, por nossas próprias forças, não c...