MAR AMANHECIDO - Eugênio Abatte
Levado pelas correntes do mar amanhecido Estou ao sabor dos ventos. Sigo navegando para o desconhecido O som das ondas abafa meus lamentos Flutuo em busco do nada, ou, de mais nada. Vou ao encontro da suave e doce canção. Com minh'alma frágil jangada, Neste mar, sou um ponto na imensidão. Longe de tudo sou eu, sonhador. Vou eu, a explorar ou extrapolar meu limite. De velas abertas, sem temor em emoção e amor, aceitando de todo mistério, o convite Sou este mar, amar, amanhecer Despedindo-me da alva, matutina estrela Vou de solidão em solidão me abastecer Pra ancorar em seu coração, meu barco à vela.