Postagens

Mostrando postagens de julho, 2016

GOSTO - EUGÊNIO ABATTE

Imagem
Gosto do teu jeito Da tua voz, gosto de você Do teu jeito de ser Do jeito que pode ser... De qualquer jeito! Gosto do seu trejeito. Amo o jeito que cantas Você, tantas dentro de uma só... Se não pode ser do meu jeito Me ajeito  a este  Jeito Me sujeito  ao que é possível ser Vou vivendo isso É  o jeito, aceito! Desatando cada dia esse nó                                                            Lucas Eugênio 

ROSA MORENA - Lucas Eugênio

Imagem
No começo foi assim; uma leve e suave brisa  Mas com murmúrios, prenúncios de fortes ventos.  Eu, de  sonhos latentes  e de carentes  cálidos  momentos;  Vi os dissabores tomar conta de minh'alma poetisa  O redemoinho e uivos agora já envolvem as flores  Esvoaçam suas enfraquecidas pétalas, que sofrem  No chão, forram o caminho, sob os espinhos que as cobrem.  Criando a mais triste visão, de um desencanto em cores  Vendaval que passa, pune ,   deixa seus  traços;  Entre as folhas frias e caídas que mortas estão.  Sou jardineiro desse canto, que procura, no entanto em vão  A rosa morena, que irá amanhã, perfumar outros braços Lucas Eugênio

SE HOJE FOSSE O FIM...Lucas Eugênio

Imagem
Se  hoj e fosse o  fim    Errei muito Acertei pouco Mas, acertei Cantei o que quís Chorei o que podia Também, gargalhei Estive perto de tudo Fui longe;  às vezes demais... Tentei segurar; Perdi Abri mão; Me arrependi Busquei Rabisquei Me perdi Me achei Sem saída Esperei  Parei Adoeci Me curei Apanhei Revidei Dei a face; a outra. Perdoei Me magoei Me fiz Feliz Me refiz Quando me "desquis" Encontrei v ocê que MUITO amei... Então valeu...Valeu!

CANÇÃO DO VENTO - Lucas Eugênio

Imagem
Canção do Vento QUANDO OUVI O ADEUS UM DOLOROSO SOLUÇO  EMERGIU DA GARGANTA A LOUCURA TRAZ A SENSAÇÃO TÃO CONFUSA EM CENA, SEM PENA ME ACUSA. OBTUSAMENTE DEIXA MINH'ALMA RECLUSA. O SUOR DO MEDO, ANGUSTIANTE MORMAÇO. QUE TRISTE CANÇÃO O VENTO ENTOA. É O AMOR QUE EM SUAS ASAS VOA; LEVANDO DO MEU PEITO UM PEDAÇO. QUANDO EU VI OS OLHOS SEUS PASSEANDO PELOS MEUS EM LEVE TENSÃO UM SENTIMENTO, ENTÃO,  MEU PEITO ESCALA A ESPERANÇA SE  INSTALA A ALMA FERIDA  AOS GRITOS, SE CALA.  OUVE A VOZ, A FALA DA MAIS TERNA  EMOÇÃO: QUE DOCE CANÇÃO O VENTO ENTOA É DO AMOR QUE EM SUAS ASAS VOA TRAZENDO AO MEU PEITO  UMA NOVA PAIXÃO.

A CURA... Lucas Eugênio

Imagem
" A cura " ______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ Essa dor tão  doída, dói muito, pra valer.   Procuro esquecê-la, mas é inutil evita-la.  Não sei se na alma ou; em todo corpo   Não consigo encontrar onde está a doer.     Incomoda, rouba o meu sono e o entrega a insônia.   Coça, pinica, fica assim, na maior desfaçatez;  Fere-me   profundamente   sem nenhuma cerimonia.       Já não sei o que dizer.  Ora grito, ora me calo!   Tomei calmante, tranquilizante, mas na verdade;   O calmante não me acalmou e o outro; sem efeito!   Falei com Deus, tantas vezes: Senhor, é muita crueldade!   Para essa dor tão doída, busquei outras formas de socorro   Passeios , boa companhia; pura infelicidade   Distrações, muitas,  conversa...