VELHO? Eugênio Abatte
Envelhecer é uma escolha que se faz antes que a escolha seja. Amadurece r, uma necessidade, é favorecer a amizade, o amor; é conhecer o caminho. Ser experiente , é ter vivido os prós e os contras da vida sem jamais perder a dignidade. É ter aprendido com tudo sem nada ter desprezado. Evoluir , é ir em diante, atingir o topo e estender as mãos para quem quer chegar lá. É N ão saber tudo de tudo, nem pouco, mas dispor ao próximo tudo o que sabe! Velho. Não é ser algo, alguém inútil ou descartável. Não é perder os sonhos, os desejos; ser inamável! É escolher não se render ao tempo, não lamentar suas marcas em nós. É transformar-se na presença inestimável e na existência imprescindível! É ter dançado e cantado a musica que a vida compôs do jeito que deu. Ter sorrido todos os sorrisos; do tímido ao mais escrachado. E ter dado os ombros às contradições impostas e seguido. E não chorar o tem...