Postagens

Mostrando postagens de dezembro 14, 2016

VELHO? Eugênio Abatte

Imagem
Envelhecer é uma escolha que se faz antes que a escolha seja.  Amadurece r, uma necessidade, é favorecer a amizade, o amor; é conhecer o caminho.  Ser experiente , é ter vivido os prós e os contras da vida  sem jamais perder a dignidade. É ter aprendido com tudo sem nada ter desprezado. Evoluir , é ir em diante, atingir o topo e estender as mãos para quem quer chegar lá. É N ão saber tudo de tudo, nem pouco, mas  dispor ao próximo tudo o que sabe! Velho.  Não é ser algo, alguém inútil ou descartável. Não é perder os sonhos, os desejos; ser inamável! É escolher não se render ao tempo, não lamentar suas marcas em nós.  É  transformar-se  na presença inestimável  e na existência imprescindível! É ter dançado e cantado a musica que a vida compôs do jeito que deu.  Ter sorrido  todos os sorrisos; do tímido ao mais escrachado. E ter dado os ombros às contradições impostas e seguido.  E não chorar o tem...