Postagens

Mostrando postagens de maio, 2018

PACTO - Eugênio Bp

Imagem
Já não sinto mais ausências Nem me perderei nesse frio vão Encontrei para mim outras vivências, Essências que me levam pela mão Aquilo que criou em mim,de pronto, um canto de assustador vazio, Vê nascer, por certo, com desaponto; O mais completo e intenso desvazio. Anestesiado, imune, insensível a dor? Que nada;questão de prioridade Preferi a acuidade e fazer com o amor Um pacto de pura cumplicidade: Ele me guarda de ilusão inconsequente eu o guardo em meu interior reverente Na sobriedade da mais dura abstinência  Aguardando que me venha a serena alma A sarar-me de todo trauma e com calma alivie, sem ressalva,  minha inocente  consciência.

VERDADE OU MENTIRA - Eugênio Abatte

Imagem
NG Porquê se apaixonar; e não ser paixão de alguém Porquê então amar Se um grande amor  nem sempre vem? Parar e não insistir, diz a sábia razão Melhor não se ferir, dando ouvidos ao  inconsequente coração Pagar para ver é um risco a correr Deixar-se vencer Por esta força  que inspira A paixão é um mal. Se é real este ditado Sobre amar e não ser amado Buscarei  desarmado, Se é verdade ou mentira!

DE QUEM PARTIU - Eugênio Abatte

Imagem
ELC Sabe... Decidi seguir em frente Sob o sol, sob a chuva Livrando-me  de todo embaraço Fazendo tudo consciente Nas retas e nas curvas Nos rumos e plano  que ora faço Entendo... Que chorar até faz parte Mas é a menor de todas Tem o sorriso um  dom consolador. Em toda minha vida se  reparte Sem mesmices e modas  Obviedades de um  mundo limitador Na verdade... Contudo, contudo, vou  Deixando aqui e ali uma restia da saudade E uma pontinha à tristeza Para ter do que se queixar... (cruel ironia na verdade) Sem qualquer fardo de incerteza Este é meu estilo... Sem temperar demais a vida Nem muito, nem pouco sal   À gosto do possível O mais importante foi a lida Caminhar direto para o ideal E deixar com Deus o impossível!

ETERNECER... Eugênio Abatte

Imagem
    ELC Não lamento nada,nada. Não há porquê Nada de mas... Nada de quê... Tudo faz e tem sentido, ainda que omitido O motivo seja Há uma razão Para o incompreensível,sim pelo  não; da vida que segue e por este mundo,andeja Se por onde eu vim Não era para aqui chegar Se onde estou Não pensei em estar Não sei... Nem sei o que perdi Por me perder por aqui Por me deixar levar Por estranhos apelos E pelos maus  traçados passos, espaços e atropelos Não lamento Nada, nada. Há uma razão Para tudo ser com é; viverei sem nenhuma pressa No tempo ou no  contratempo, que me for mister POIS... Ninguém morre  de tanto viver Renunciar a vida em vida,aí sim, é morrer Então,quando,enfim,o fim acontecer O ser há de ser Livre, voando para o "ETERNECER".

MUNDO DE SONHO - Eugênio Abatte

Imagem
R Em meu universo,  em meu mundo Formado de versos,        Em  pensamento imerso Meu desejo aprofundo Difundo em pesares; meu grito. Ecoa em meu ser o  teu nome Dor que aos tragos me consome Na divisão da alma e do espírito Sei, é um mundo de sonho De utopia e deserto; pra quem não o vive,  de certo! É assim que o proponho Cada dia é uma oportunidade Um passo, um sorriso  e talvez... Os olhares se encontrem de vez Dando vez a felicidade Meu mundo, cosmos de esperança Sem pedras, espinhos e escuridão Teu nome é seu brilho constante Que ilumina os dias, cada instante Da vida, do caminho em rosa paixão Imensidão sem fim, de luz sem par Que faz da paz uma deliciosa rotina Onde o mais lindo o horizonte  se descortina E me motiva no portão do tempo;  a lhe esperar!