PACTO - Eugênio Bp

Já não sinto mais ausências
Nem me perderei nesse frio vão
Encontrei para mim outras vivências,
Essências que me levam pela mão
Aquilo que criou em mim,de pronto,
um canto de assustador vazio,
Vê nascer, por certo, com desaponto;
O mais completo e intenso desvazio.
Anestesiado, imune, insensível a dor?
Que nada;questão de prioridade
Preferi a acuidade e fazer com o amor
Um pacto de pura cumplicidade:
Ele me guarda de ilusão inconsequente
eu o guardo em meu interior reverente
Na sobriedade da mais dura abstinência
Aguardando que me venha a serena alma
A sarar-me de todo trauma e com calma
alivie, sem ressalva,
minha inocente consciência.
Comentários