MAR AMANHECIDO
EUGÊNIO ABATTE Levado pelas correntes do mar amanhecido Tragado pela força dos ventos Navego para o encanto desconhecido Vem das águas esse som de lamentos Vou assim, sem querer mais nada... Aliás, nada é o que sobrou de minha canção. Este mar é meu, sou eu, o tempo a jangada Navegando, jangando em meu coração. Longe de tudo, vou sem ser sonhador Longe me vou, além do confortável limite Mas a razão insiste, entre a emoção se por. A ânsia faz que meu medo vomite. Amo este mar que amanhece com manha Quando tudo é novo, a esperança desponta O mar me arrasta em sua grande sanha Assim vou... Superando da vida o faz de conta!