MAR AMANHECIDO
EUGÊNIO ABATTE
Levado pelas correntes do mar amanhecido
Tragado pela força dos ventos
Navego para o encanto desconhecido
Vem das águas esse som de lamentos
Vou assim, sem querer mais nada...
Aliás, nada é o que sobrou de minha canção.
Este mar é meu, sou eu, o tempo a jangada
Navegando, jangando em meu coração.
Longe de tudo, vou sem ser sonhador
Longe me vou, além do confortável limite
Mas a razão insiste, entre a emoção se por.
A ânsia faz que meu medo vomite.
Amo este mar que amanhece com manha
Quando tudo é novo, a esperança desponta
O mar me arrasta em sua grande sanha
Assim vou... Superando da vida
o faz de conta!
Comentários