QUERO PAZ - EUGÊNIO ABATTE

Não quero mais amor
- Me entenda - quero paz.
Da flor; o perfume
Já me satisfaz.
Me cansei de ser...
Ser um entre os tais
Entre iguais viver
Repetindo, reciclando ideais
Não querer é nada demais.
Nada de menos
Quero, ademais
A vida dos serenos
Se não vem da prata lua
Que me traga o ouro sol
Que pinte com requinte
minha rua
Com a cor do girassol
E que seja doce a minh'alma
Ande, siga assim, tão nua
Sem reparos, sem agalma.
Verdadeira, sã e crua
Vou alienar nessa loucura
Sem a dor das algemas
Que me surpreenda de tão pura
Pós tantos ais, tantos dilemas
Não me julgues assim,
Eu que sobrevivi ao fim
Mas não impune
Eu escapei por um fio
Não, não me tonei um ser frio...
Apenas uma alma imune
Deixo óbvia minha escolha
À quem vê e não me olha
Quem sou, me tornei aos poucos
Portanto, não me dê amor em vão
Só lealdade, amizade; sem sermão
Me de a paz destinada aos loucos.
Comentários