FLOR DO DESERTO...Lucas Eugênio
Quero paz do pássaro que canta em meio ao temporal Do velho marinheiro que dorme em meio a tempestade Quero a paz de quem lê no meio de um transito infernal A paz de quem consegue sorrir feliz onde todos vêm a calamidade Quero a paz de que vem de uma derrota, crendo que vira o jogo De quem se esforça, luta e segue apesar dos oponentes A paz da fêmea que corre e protege a cria na floresta em fogo E de quem ama, cercado de ódio, intriga,raiva e da fala dos descrentes Quero a paz da flor do deserto que nele nasce e sobrevive A paz do caça ofegante nas frestas das pedras, livre do algoz A paz do intervalo da guerra, do silencio mortal de quem vive Das estrelas já mortas, que brilham em meus olhos; me embargam a voz Quero a paz que ninguém poderá me oferecer A paz da alma, do coração vencendo os temores Quero a paz da inocência infantil, sem nada temer Quero a paz do alto, do céu aqui na terra Em mim, por mim; um sonho que a realidade encerra ...