LINDA, MENINA E MULHER - EUGÊNIO ABATTE
s Numa tarde de sol ela veio a mim Cantou de Vinicius e Jobim Eu sei que vou te amar... No fundo eu sabia Que se tratava aquele dia De um sonho; deixei-me levar Sorriso lindo, doce sorriso De repente a paixão, o improviso O beijo no rosto. O tempo passava Enquanto ela cantava O sol agora já posto Parecia, maliciosamente, saber Que a canção termina em sofrer Minha irremediável sina Mas eu queria tanto; Do tudo, um pouco, um tanto .. Daquela amável mulher/menina Eu, LM, o violão, a emoção O amor sem nenhuma razão... Então ela disse: Vou embora; já é tarde. O violão, desde então, se calou Suas cordas o tempo enferrujou Sem som, sem amor; só a saudade