Postagens

Mostrando postagens de maio 1, 2010

RELIGIÃO - Reflexão - Lucas Eugênio

Para se pensar, e bem! Reflexão sob o tema religião ( Pr. Lucas Eugênio) Para muitos, não passa de uma muleta, para as incertezas que estas carregam na vida.Para outros, nada. Um evento social que acontece alguns dias da semana; que os ajuda na solidão brava que vivem.Estes dois modos de ver a religião de alguma forma é benéfico; é melhor do que tais pessoas, que em um ato desesperado, fazerem besteiras, tipo: Suicídio, drogas e outras barbaridades que vemos hoje em dia.Só, que religião é mais do que isto. É mais do que religar com o divino.Religião, é o contato com as raízes perdidas em Adão. Não é voltar, é exatamente o contrário: É seguir em frente. É a busca do alvo perdido. É atingir a razão de nossa existência. É vencer os obstáculos, que nem eu, e nem qualquer um de nós criamos. É levantar-se num ato de coragem, como o filho pródigo e dizer que não nascemos para perder!Na verdade, acontece nesta hora uma atitude divina, que sabendo que, por nossas próprias forças, não c...