RELIGIÃO - Reflexão - Lucas Eugênio

Para se pensar, e bem!

Reflexão sob o tema religião ( Pr. Lucas Eugênio)

Para muitos, não passa de uma muleta, para as incertezas que estas carregam na vida.Para outros, nada. Um evento social que acontece alguns dias da semana; que os ajuda na solidão brava que vivem.Estes dois modos de ver a religião de alguma forma é benéfico; é melhor do que tais pessoas, que em um ato desesperado, fazerem besteiras, tipo: Suicídio, drogas e outras barbaridades que vemos hoje em dia.Só, que religião é mais do que isto. É mais do que religar com o divino.Religião, é o contato com as raízes perdidas em Adão. Não é voltar, é exatamente o contrário: É seguir em frente. É a busca do alvo perdido. É atingir a razão de nossa existência. É vencer os obstáculos, que nem eu, e nem qualquer um de nós criamos. É levantar-se num ato de coragem, como o filho pródigo e dizer que não nascemos para perder!Na verdade, acontece nesta hora uma atitude divina, que sabendo que, por nossas próprias forças, não conseguiremos atender nem nossas próprias expectativas, quanto mais do Eterno, estende as mãos e nos encontra no meio do caminho, satisfazendo seu anseio mais íntimo.Religião, é Deus saindo a procura de cada um de seus filhos, dignos ou não!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA A MAIORIA DE NÓS IRÁ SE SEPARAR...

JÁ NÃO SOU HOJE - Eugênio Bp

AMAR-TE EM SEGREDO/Eugênio Bp