QUERO UM AMOR... Eugênio Abatte
Eu quero um amor Que me venha livre e tranquilo Que venha com aquilo Que não seja vão Seja, então, suave, leve e calmo; Sem inquietude ou pressa Que abrace e não engessa Minha doce emoção Ah! Eu o quero assim Como o da lua pelo mar Que chega a enciumar O velho pescador. Aquele que espera a passagem Das temidas nuvens escuras... E logo em seguida faça juras Eternas de amor Quero muito este amor Tão firme que me envolva E a mais serena paz devolva Ao meu coração sob pena Que toque meu ser desiludido Vença logo as minhas reservas E me dê, no fim, deveras A felicidade plena Quero este sentimento De puro romantismo tomado Como um dia ensolarado Que após a tormenta surge Que o cantem em prosa e verso Façam deste amor um universo; De paixão que exsurge Que faça ...