EXISTENCIAL OUTONO - Eugênio Abatte
A dor não passa. É tanto pressão na ferida. O tempo me ultrapassa e me leva a vida. Sei que não importa o meu estado. Se está doendo ou não; vivo calado; condição me imposta. De alguma forma sou o culpado; é a sentença. A dor é uma mentira A fome, é uma desculpa; que me vença!. O cansaço, o estigma, as ausências... Colheita, é a explicação! Deus sabe, e isto me basta; me acalma o coração. É noite, espero o dia clarear e verei, enfim, a estrada. É choro, mas espero o sorriso chegar com a benção adiada. A presente ausencia não é abandono; é o mais amoroso desejo: Desejo que passe o existencial outono, desimpedindo a primavera; meu ensejo. Quero levar, além da conhecida dor; a cura. Que eu leve os presentes escassos; mas acima de tudo que eu leve a paz. Que eu vá em ...