ONDE HÁ AMOR, NÃO HÁ ESCURIDÃO - Eugênio Abatte
Não importa o anoitecer da vida Não importa o quão escuro ele seja. Não importa os uivos ou estranhos sons Os gemidos, estralos ou tristes tons. Ou, ainda o medo que a noite enseja! Não lamento em nada o passado dia A ponta da noite que traz a cerração... (não me importo com as)... As sombras, o negro véu,a obscuridade Nomes ou metáforas para a Adversidade; Real designação. Que venha a inevitável noite Não há novo dia sem ela É assim que nasce a esperança. Tenho o caminho, a verdade e a vida E min'alma pela fé envolvida O amadurecimento alcança. É madrugada e o dia vem. A espera não será em vão! O melhor dos dias viverei Vem com Deus Que me ama, sustenta, tutela! Que me traz a frase tão bela: Onde há amor, não há escuridão!