JASMIM - Eugênio Abatte
Lamento pelo sonho desfeito, o encanto quebrado; o aperto no peito. Lamento por ter dito amar, que aceitava amar; ainda que o meu amor fosse mal aceito Me lembro do jardim da rua sem nome, seria a casa do Amim, do qual roubei uma flor perfumada - Jasmim? Me lembro que neste dia te pedi em namoro em frente o portão da casa do Jão, Já passava das dezoito, no céu um fraco clarão. Lamento por nós que não fomos felizes com outros amores, como o nosso frustrados. Lamento pelos os outros, que tentaram viver o amor que era nosso; e foram machucados. Lamento a dor que na alma dói, nem sei como, mas corrói, sem dó e piedade Lamento pelo amor, que em mim e em você seria transformado, assim eu pensava, em sinônimo de felicidade ao som da eternidade!