Postagens

Mostrando postagens de setembro 19, 2016

JASMIM - Eugênio Abatte

Imagem
Lamento pelo sonho desfeito, o encanto quebrado; o aperto no peito. Lamento por ter dito amar, que aceitava amar; ainda que o meu amor fosse mal aceito   Me lembro do jardim da rua sem nome, seria a casa do Amim,  do qual roubei uma flor perfumada -  Jasmim? Me lembro que neste dia te pedi em namoro em frente o portão da casa do Jão, Já passava das dezoito, no céu um fraco clarão. Lamento por nós que não fomos felizes  com outros amores,  como o nosso frustrados.   Lamento pelos os outros,  que tentaram viver o amor que era nosso;  e foram machucados.   Lamento a dor que na alma dói,  nem sei como, mas corrói, sem dó e piedade Lamento pelo amor, que em mim  e em você seria transformado,  assim eu pensava,  em sinônimo de felicidade ao som da eternidade!

PASSADO INEXISTENTE - Eugênio Abatte

Imagem
Ela não sabe, e agora jamais  saberá que eu a amava. Tornou-se para mim,  um passado cruel e inexistente. Contido em meu mais inseguro desejo, Que nas profundezas,  em valas da insegurança guardei. O sufoquei sob escombros do tempo Um lindo sentimento  Guardado a sete chaves... Fazendo-se no presente,  nada além, um amargo ensejo.

MANHÃ DE SOL - EUGÊNIO ABATTE

Imagem
                                      Foto: Lucas Eugênio ( Pq do Carmo-Sp) Numa linda manhã de sol  você transformou minha noite. Em águas calmas de azul celestial o meu o tenebroso mar. O vento, antes de temidos açoites;  faz-me caricias com suas mãos, a me acalmar. Vivi a sombra do cruel,  do mais cruel desgosto. Hoje no entanto, das piores coisas,  recebo o oposto. Uma linda manhã de sol  vejo através do teu olhar O odor das lágrimas envelhecidas  se perdeu ante ao perfume da tua pele a me tocar. O que era pranto, incontidas  lagrimas de dolorido adeus... Agora são - agora - sorrisos e abraços  sob a  benção de Deus.