JASMIM - Eugênio Abatte
Lamento pelo sonho desfeito, o encanto quebrado; o aperto no peito.
Lamento por ter dito amar, que aceitava amar; ainda que o meu amor fosse mal aceito
Me lembro do jardim da rua sem nome, seria a casa do Amim,
do qual roubei uma flor perfumada -
Jasmim?
do qual roubei uma flor perfumada -
Jasmim?
Me lembro que neste dia te pedi em namoro em frente o portão da casa do Jão,
Já passava das dezoito, no céu um fraco clarão.
Lamento por nós que não fomos felizes
com outros amores,
como o nosso frustrados.
Lamento pelos os outros,
que tentaram viver o amor que era nosso;
e foram machucados.
Lamento a dor que na alma dói,
nem sei como, mas corrói, sem dó e piedade
Lamento pelo amor, que em mim
e em você seria transformado,
assim eu pensava,
em sinônimo de felicidade
ao som da eternidade!

Comentários