VELHO? Eugênio Abatte


Envelhecer é uma escolha que se faz antes que a escolha seja. 
Amadurecer, uma necessidade, é favorecer a amizade, o amor; é conhecer o caminho. 
Ser experiente, é ter vivido
os prós e os contras da vida 
sem jamais perder a dignidade.
É ter aprendido com tudo sem nada ter desprezado.






Evoluir, é ir em diante, atingir o topo e estender as mãos para quem quer chegar lá.
É Não saber tudo de tudo, nem pouco, mas dispor
ao próximo tudo o que sabe!

Velho. 
Não é ser algo, alguém
inútil ou
descartável. Não é perder os sonhos, os desejos; ser inamável!
É escolher não se render ao tempo, não lamentar suas marcas em nós. 

É transformar-se  na presença inestimável e
na existência imprescindível!
É ter dançado e cantado a musica que a vida compôs do jeito que deu. 
Ter sorrido todos os sorrisos; do tímido ao mais escrachado. E ter dado os ombros às contradições impostas e seguido. 
E não chorar o tempo vivido, pois, se foi vivido, não foi perdido. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA A MAIORIA DE NÓS IRÁ SE SEPARAR...

JÁ NÃO SOU HOJE - Eugênio Bp

AMAR-TE EM SEGREDO/Eugênio Bp