VELHO? Eugênio Abatte
Envelhecer é uma escolha que se faz antes que a escolha seja.
Amadurecer, uma necessidade, é favorecer a amizade, o amor; é conhecer o caminho.
Ser experiente, é ter vivido
os prós e os contras da vida
sem jamais perder a dignidade.
É ter aprendido com tudo sem nada ter desprezado.
Evoluir, é ir em diante, atingir o topo e estender as mãos para quem quer chegar lá.
É Não saber tudo de tudo, nem pouco, mas dispor
ao próximo tudo o que sabe!
Velho.
Não é ser algo, alguém
inútil ou
descartável. Não é perder os sonhos, os desejos; ser inamável!
É escolher não se render ao tempo, não lamentar suas marcas em nós.
É transformar-se na presença inestimável e
na existência imprescindível!
É ter dançado e cantado a musica que a vida compôs do jeito que deu.
Ter sorrido todos os sorrisos; do tímido ao mais escrachado. E ter dado os ombros às contradições impostas e seguido.
E não chorar o tempo vivido, pois, se foi vivido, não foi perdido.

Comentários