MAR AMANHECIDO - Eugênio Abatte

Levado
pelas correntes do mar amanhecido
Estou ao
sabor dos ventos.
Sigo navegando
para o desconhecido
O som das ondas abafa meus lamentos
Flutuo em busco do nada, ou, de mais nada.
Vou ao encontro da suave e doce canção.
Com minh'alma frágil jangada,
Neste
mar, sou um ponto na imensidão.
Longe
de tudo sou eu, sonhador.
Vou
eu, a explorar ou extrapolar meu limite.
De velas abertas, sem temor em emoção e amor,
aceitando de todo mistério, o convite
Sou
este mar, amar, amanhecer
Despedindo-me da alva, matutina estrela
Vou de solidão em solidão me abastecer
Pra ancorar em seu coração, meu barco à vela.
Comentários