PRISONEIRO DO MEU EU - Eugênio Bp



Entre perdas, percas e danos 
Venci mais,o que não me fe um ser vitorioso!
Contrassenso, contradição, incoerência;sim!
Nas sendas dos pensamentos, estou perdido.


Pois me tornei escravo daquilo que acreditava me libertar;sou inimigo de mim mesmo
De fato o meu próprio eu. 

Sou deste prisioneiro,cuja a tranca é no meu interior. Sem, na verdade, me julgar, sou declarado culpado pelo meu EU condenador!

Deus sabe:

"Tentei varias vezes, até, crucificar 

esta forma de vida; não deu, 

pois, ainda que eu sofra, não morro.

Iludido que fui querendo o bem;

suscitei o mal.

De novo nessa luta, reluta meu EU, dono de mim.

Mas descobri:

A questão não era lutar para...

e sim, parar de lutar, transcender.

Ceder ao poder imanente de natureza sem fim 

Há um grito  silenciosamente alto demais, 

na alma; eu escuto. Ressoa em minha mente;

 me assusto. 

Mas vou vivendo - sempre - de novo 

a velha loucura de tentar ver 

nas linhas tortas da minha existência, 

Deus escrevendo meu poema definitivo.


                                          

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA A MAIORIA DE NÓS IRÁ SE SEPARAR...

JÁ NÃO SOU HOJE - Eugênio Bp

AMAR-TE EM SEGREDO/Eugênio Bp