PAZ DE ESPÍRITO - Eugênio Bp
Bem...
Eu sei o que fazer;
só não sei se é o certo
Diserto buscando entender
Pois com erros ainda flerto
São naturalmente humanos
Mas não faço disso uma sina
Ensina o tempo, os anos;
a sensatez e disciplina
Por isso espero o sinal
da mais límpida e linda luz
me conduzindo distante do mal;
que à infernal culpa a alguns induz.
Sigo seguro na mais pura vereda
sem me desviar do que é digno
Resigno a tudo que do orgulho proceda
Aceitando do céu o fiel Epígono
Se sei o que fazer e não o faço;
É por ter aprendido o jeito
de deixar o insólito pleito
aderindo ao concreto conceito:
de fazer com a vida uma aliança
Fruto da melhor decisão
Amadurecida na reflexão
Colhida na paciente
meditação...
Que só quem tem paz de espírito
alcança
Comentários