A LEMBRANÇA - Eugênio Abatte
Nem eu, nem você éramos para estar ali.
Eu de longe, você com tantos por
perto.
Por instantes em teus olhos me
perdi
Como na escuridão do mar; rumo
incerto...
Um leve e sutil sorriso
consegui notar;
Em teus lábios com um leve batom.
Achei-me sorrindo, você a me
olhar.
Entre nós, nada, ninguém; nenhum
som
A paixão ali de repente exposta
Então a entrega, o curvar-se, a
aposta
O amor vindo como de um conto.
Foram lindos aqueles momentos
Intensa entrega e mil sentimentos;
Não falo com dor, nem desaponto.
É menina, eu te amei assim; acredite.
Desse jeito, em doce loucura.
Amei com um amor fora do limite
Sem juízo, sem remédio, daí, sem
cura.
Amei sem defesa, sem saída, sem
mais!
Sem nada esperar; por isso a
rendição.
O aceitar que para você, talvez, foi
demais.
Para mim pura benção, pra você
maldição.
Lembro-me depois de tudo e digo:
Amei.
Pois com você e em você encontrei;
O dom, o gosto de gostar até ali
perdido.
Não tenho mais você, mas tenho
tudo...
O sabor do beijo, o calor do abraço; sobretudo;
a certeza de ter sido
intensamente correspondido!
intensamente correspondido!

Comentários