O FIM DA ESCURIDÃO - Eugênio Abatte
Não importa o anoitecer da vida
Não importa o quão escuro ele seja
Não importa os uivos, e os estranhos sons
Os gemidos, estralos e os tristes tons
Nem ainda o medo que a noite enseja!
Não importa as marcas que o tempo imprime
Ou as dores que o tempo implacável me traz.
Não importa a solidão e sua insegurança
As perdas, as vidas que a morte alcança
Meu futuro será como o presente; de paz
Não lamento em nada os passados dias
A ponta da noite que após si traz a cerração...
As sombras, o negro véu,a obscuridade
Nomes ou metáforas para a Adversidade.
Não me abalo, não me assusto com isto
Eu tenho a luz terna e eterna; eu tenho Cristo...
O fim de qualquer temor ou escuridão!
Comentários