SÓ PARA CONTRARIAR... EUGÊNIO ABATTE
Pelo fim da estrada
Por uma pequena
trilha por mim cavada;
trilha por mim cavada;
Sem senti o chão...
Cheguei até aqui
Voando com a mente,
Pelas nuvens no céu ausente,
Empurrado pela emoção
Mas cheguei enfim
Então me abra teu mundo
me deixa ficar
me deixa ficar
Quero em tua paz descansar
Contraindo-me em teu colo
Aqui tudo é mais...
É canto, encanto e cor
É leveza, lirismo em botão de flor
Beleza que nasce de teu solo
Segui, destino fui.
Recusei-me embarcar
na disposta galé
na disposta galé
Fiz-me dissonante, fiz-me fé;
Sobrevivi ao desencanto
Resisti, sim
Ao infame e mais grave
desacato imposto.
desacato imposto.
Segui sim, mesmo a contragosto
Venci-me; um algoz e tanto!
Trago aqui minhas feridas,
Saradas de fato,
não só na lembrança
não só na lembrança
A dor aqui já não me alcança
Recolhi-me, me pus de pé
Coragem me fiz
Me desfiz do que é inútil
Vivo muito, vivo só, só com o útil
Para contrariar a quem diz amar;
e amor não é!

Comentários