SÓ PARA CONTRARIAR... EUGÊNIO ABATTE


Cheguei dali
Pelo fim da estrada
Por uma pequena 
trilha por mim cavada;
Sem senti o chão...

Cheguei até aqui
Voando com a mente,
Pelas nuvens no céu ausente,
Empurrado pela emoção



Mas cheguei enfim
Então me abra teu mundo
me deixa ficar
Quero em tua paz descansar
Contraindo-me em teu colo

Aqui tudo é mais...
É canto, encanto e cor
É leveza, lirismo em botão de flor
Beleza que nasce de teu solo

Segui, destino fui.
Recusei-me embarcar 
na disposta galé
Fiz-me dissonante, fiz-me fé;
Sobrevivi ao desencanto

Resisti, sim
Ao infame e mais grave 
desacato imposto.
Segui sim, mesmo a contragosto
Venci-me; um algoz e tanto!


Trago aqui minhas feridas,
Saradas de fato, 
 não só na lembrança
A dor aqui já não me alcança
Recolhi-me, me pus de  pé

Coragem me fiz
Me desfiz do que é inútil
Vivo muito, vivo só, só com o  útil
 Para contrariar a quem diz amar; 
e amor não é!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA A MAIORIA DE NÓS IRÁ SE SEPARAR...

JÁ NÃO SOU HOJE - Eugênio Bp

AMAR-TE EM SEGREDO/Eugênio Bp