CRUEL VAZIO - EUGÊNIO ABATTE
Mesmo no tempo de nublado dia
Aguardei-te, morena cor.
Envolvido de esperança num sentimental atol
Com as mãos em aflição de suor da agonia
Respirando ofegante num quase estertor.
Esperei-te das manhãs aos anoiteceres
Cada dia uma volta e um buquê na lata.
Uma decisão, uma última vez; mas, nada!
Hoje a noticia, a descoberta: Não me queres.
O som do triste tema me relata.
Que és do meu ingênuo sentimento, alienada.
Adeus meu porto de tanta espera
À Deus entrego meu ser tão sentido
Enquanto deste louco amor me esvazio.
Tendo na boca o doce e o ácido da nêspera
Saio da luta, te perdendo e tão perdido
Vai meu anjo ser feliz; deixando-me
em cruel vazio.

Comentários