A METÁFORA DA SEMENTE – Bp Lucas Eugênio




A semente da semente, da semente. Ainda que seja de uma árvore cortada; é a semente. Sua morte, não.  mata a semente colhida do fruto consumido. Que morre para que outros vivam e sobrevivam

A semente é a certeza de a existência sobreviver em outros tempos, no futuro que nos aguarda. Semear é viver, é permitir que a vida gere vida. Da semente, vem a semente, da semente que morre ao dar vida a outras vidas.
A semente não se pertence, morre para existir, se nãose deixar ir ao chão, morre, para não existir mais; e assim: A semente não será semente da semente, da semente... Se não morrer;  deixa ser semente, pra sempre!

 

Ps. Deixar de lutar (em vão), de resistir (inutilmente) para deixar algo: o respeito, dignidade, o valor, a família, o amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA A MAIORIA DE NÓS IRÁ SE SEPARAR...

JÁ NÃO SOU HOJE - Eugênio Bp

AMAR-TE EM SEGREDO/Eugênio Bp