QUANDO O VALENTE CANSA ...Bp Lucas Eugênio
Chegou um dia, após muitas vitorias, eu me cansei.
A batalha era dura; uma das piores de minha vida.
Eu me cansei.
Por alguns minutos, olhei para o chão, meu
suor caia na terra, minha respiração cansada
e lenta.
Apoiei-me no meu joelho, meus olhos se
fecharam, me segurei na espada, fincada no
chão.
Levei a mão ao rosto, enxuguei o suor, busquei a respiração profunda, para me reanimar
para continuar a luta.
No momento em que dobrara o joelho, um inimigo percebeu, mais um filho de gigante.
Este me viu cansado, e, viu a chance de apagar minha lâmpada. Mas, perto de mim, estava
um soldado, Abisai, que me socorreu e matou o filho gigante.
Irmãos, quando o valente cansa, não precisa vir o gigante, basta um filhote, para oferecer risco.
Quando um valente cansa, um inimigo de qualquer tamanho, o ameaça, e, assim me encontro.
Na luta dessa vida todos se cansam.
E, nesta hora, que precisamos de amigos, soldados, que nos defendam que nos dêm a mão
que ore conosco; que afugente o gigante que vem ao nosso encontro.
Quantas vezes precisamos de um Abisai, e não encontramos.
Estamos cansados, esbaforidos, sem ânimo, e, é comum que venham, não para nos
defender, outros, para esperar a nossa derrota. Mas, contamos com o Senhor da guerra, o
Deus dos exércitos, que sempre está ao nosso lado dizendo:
Levante-se, você nasceu para vencer!
(Texto baseado em: 2 Samuel cap, 21 vers, 15 a17)
A batalha era dura; uma das piores de minha vida.
Eu me cansei.
Por alguns minutos, olhei para o chão, meu
suor caia na terra, minha respiração cansada
e lenta.
Apoiei-me no meu joelho, meus olhos se
fecharam, me segurei na espada, fincada no
chão.
Levei a mão ao rosto, enxuguei o suor, busquei a respiração profunda, para me reanimar
para continuar a luta.
No momento em que dobrara o joelho, um inimigo percebeu, mais um filho de gigante.
Este me viu cansado, e, viu a chance de apagar minha lâmpada. Mas, perto de mim, estava
um soldado, Abisai, que me socorreu e matou o filho gigante.
Irmãos, quando o valente cansa, não precisa vir o gigante, basta um filhote, para oferecer risco.
Quando um valente cansa, um inimigo de qualquer tamanho, o ameaça, e, assim me encontro.
Na luta dessa vida todos se cansam.
E, nesta hora, que precisamos de amigos, soldados, que nos defendam que nos dêm a mão
que ore conosco; que afugente o gigante que vem ao nosso encontro.
Quantas vezes precisamos de um Abisai, e não encontramos.
Estamos cansados, esbaforidos, sem ânimo, e, é comum que venham, não para nos
defender, outros, para esperar a nossa derrota. Mas, contamos com o Senhor da guerra, o
Deus dos exércitos, que sempre está ao nosso lado dizendo:
Levante-se, você nasceu para vencer!
(Texto baseado em: 2 Samuel cap, 21 vers, 15 a17)

Comentários